Ogilvy Portugal

Campanha no Instagram alerta para a doença de Alzheimer

A Campanha Instantes Alzheimer, para a Associação Alzheimer Portugal, volta a utilizar as redes sociais para sensibilizar a população para esta patologia, desta vez através do Instagram.

Ao longo do dia de hoje, várias figuras públicas e influenciadores irão estar a partilhar uma fotografia desfocada no seu perfil do Instagram. Trata-se da Campanha Instantes Alzheimer, desenvolvida pela Ogilvy para a Associação Alzheimer Portugal, no âmbito do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que se assinala hoje, dia 21 de setembro.

Mariana Monteiro, Nuno Markl, Adelaide de Sousa, Ana Galvão, Helena Costa, Andreia Dinis, Diana Bouça-Nova, Paula Lobo Antunes, Kelly Bailley, Mónica Lince (Blog Mini-Saia) e Sofia Novais de Paula (Blog Diário de um Batom) são alguns dos muitos influenciadores (lista completa em anexo) que não hesitaram em juntar-se a esta campanha, partilhando no seu perfil de Instagram uma fotografia desfocada de um momento que gostavam de recordar para sempre. A publicação apropria-se de uma característica desta rede social, quando as fotografias ainda não estão totalmente carregadas e aparecem desfocadas. Contudo, as fotografias de quem aderiu à campanha nunca irão aparecer focadas.

Cada publicação destes influenciadores terá identificada a página de Instagram da Campanha, InstantesAlzheimer, onde será possível encontrar várias fotografias em branco, numa analogia à memória que os doentes de Alzheimer têm dos momentos mais especiais das suas vidas, um vazio. Um alerta para esta doença que afeta mais de 182 mil pessoas em Portugal.

A campanha dá assim continuidade ao site www.esqueci-me.pt, criado pela Ogilvy em 2014, onde é ainda possível partilhar um “Instante” e fazer um donativo no valor que desejar para a Alzheimer Portugal.

“Esta campanha é mais um ‘grito’ de alerta para esta doença que afeta não só as pessoas com doença de Alzheimer mas também as suas famílias, que veem os seus mais queridos esquecerem-se de todos os momentos e pessoas com quem se cruzaram ao longo da sua vida. É importante estarmos conscientes do que é a doença e em alerta para os primeiros sinais da mesma, quer em nós, quer nos nossos familiares”, alerta Tatiana Nunes, Responsável de Comunicação da Alzheimer Portugal.

A doença de Alzheimer provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas como memória, atenção, concentração, linguagem e pensamento. Ainda sem cura, esta doença afeta mais de 182 mil portugueses.

Para mais informações consultar a página de Instagram InstantesAlzheimer e o site InstantesAlzheimer.

Fonte: 
Ogilvy
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay