Associação de Amputados e hospital de Gaia

Assinado protocolo de colaboração

Associação Nacional de Amputados assina protocolo de prestação de serviços de saúde com o novo hospital privado de Gaia.

No próximo dia 4 de Maio, pelas 15h00, a ANAMP – Associação Nacional de Amputados, assina um protocolo de prestação de serviços de saúde com o novo Hospital Privado de Gaia, em funcionamento desde 12 de Janeiro passado. A cerimónia, que decorrerá nas instalações do Hospital (situadas no Lugar da Barrosa, Vila Nova de Gaia, junto ao GaiaShopping) contará com a Presença da Presidente da ANAMP, Paula leite, e do Administrador do Hospital Privado de Gaia, Nelson de Brito.

O protocolo – que visa a prestação de serviços de saúde em condições especiais para os associados da ANAMP e seus familiares directos – abrange os serviços de Consulta Externa, Urgência, Meios Auxiliares de Diagnóstico e Terapêutica, Internamento e Blocos Operatório e de Partos do Hospital Privado de Gaia.

A ANAMP é uma associação sem fins lucrativos criada em Dezembro de 2014 e que neste momento está na fase de angariação de sócios e de parceiros com vista à oferta de serviços específicos dirigidos aos amputados e familiares/amigos. O seu objectivo é simples, tirar as pessoas amputadas de casa e mudar mentalidades, criando um colectivo de aceitação, não só social, como focada num objectivo “eu próprio me aceitar”. Romper barreiras, valores, desbravar caminhos para a felicidade, abrir horizontes e afirmar a qualidade de vida é o lema da causa liderada por Paula Leite, a Presidente.

A Associação Nacional de Amputados é a concretização de um sonho de uma mulher que passou por um processo complicado após um acidente. Que se sentiu abandonada e pouco esclarecida. Que não encontrou soluções ideais para o seu problema no primeiro momento. Que demorou algum tempo a perceber que sozinha teria que ultrapassar os obstáculos que surgiam pela frente. Que hoje sonha em correr. Neste momento Paula Leite lidera uma campanha cujo desafio é angariar sócios dispostos a lutar com a ANAMP ‘Por uma Vida mais Viva’. Para completar esta causa basta aceder a www.anamp.pt.

 

Fonte: 
Essencia Completa
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock