Pela primeira vez

ASCO convida especialista portuguesa para presidir a uma mesa de cancro de cabeça e pescoço

Ana Castro, investigadora e Oncologista Médica do Centro Hospitalar do Porto é a primeira mulher portuguesa e também a mais jovem a presidir a uma mesa de cancro de cabeça e pescoço durante a Reunião Anual da American Society of Clinical Oncology.

Neste sessão, marcada para dia 05 de junho às 16h45 (horas locais), a Dr.ª Ana Castro, atual presidente o Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço, vai ter ao seu lado a Prof. Charu Aggarwal, do Abramson Cancer Center, na Pensilvânia. Ao longo da sessão de pouco mais de uma hora, vai abordar-se temas como “Estadios e classificação do cancro de cabeça e pescoço”; “Escalar ou Descalar tratamentos”; “Avanços em Doença Recorrente/ Metastática” e Móleculas Pequenas em Doenças Raras”.

“É um privilégio poder presidir esta mesa e, assim, representar Portugal no Congresso anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO). Cada vez mais, no nosso país, podemos equiparar o nível de cuidados clínicos ao que de melhor se faz no mundo e esta é uma prova de reconhecimento do que tem vindo a ser feito  disso.”, afirma a Dr.ª Ana Castro.

Entre os dias 3 e 7 de junho, a ASCO realiza a sua reunião anual que reúne cerca de 30 mil especialistas da área de oncologia, de todo o mundo. Este ano, o encontro tem lugar em Chicago (EUA) e o tema é “O futuro da pesquisa e do cuidado centrado no doente”, onde se destaca o conhecimento aliado às novas tecnologias na busca de uma melhor qualidade de vida dos doentes com cancro. 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.