Edição de 2016

Abertas candidaturas para a dos prémio WAFA

As candidatura para o prémio WAFA, para projetos que criem soluções para problemas relacionadas com a falta de água e alimentos, vão decorrer entre sexta-feira e 12 de junho, anunciou a organização.

Segundo a organização, a Humanitarian Water Air Food Awards (WAFA), sediada em Copenhaga, na Dinamarca, podem candidatar-se aos prémios “indivíduos, grupos e organizações” que criaram soluções para ultrapassar problemas relacionadas com a água e alimentos e cujos projetos estejam a decorrer há mais de dois e com resultados credíveis.

“Estamos à procura de pessoas de todo o mundo para participar. Este ano, todas as pessoas podem nomear projetos e o público vai votar na sua iniciativa favorita”, refere a organização sem fins lucrativos.

O vencedor do prémio deste ano, que vai ser conhecido em novembro da China, receberá o apoio da WAFA para arranjar empresas e organizações que “apoiem, reforcem” e façam expandir para outros locais com as mesmas necessidades o projeto.

“As pessoas estão a criar soluções para uma forma de vida mais sustentável. E é muito importante que partilhem o seu conhecimento e desenvolvimento com as outras pessoas do mundo. É por isso que é importante receber candidaturas”, refere, no comunicado, Tina Lindgreen, fundadora da WAFA.

Em 2015, os prémios WAFA foram para projetos desenvolvidos no Nepal, China e Haiti.

No Nepal, uma organização desenvolveu filtros de água para lugares rurais, ajudando a desenvolver as empresas locais que fabricam e vendem filtros de água.

Na China, uma fundação recuperou um rio poluído, permitindo a possibilidade de reversão na poluição que afeta os vários rios e lagos chineses.

No Haiti, uma organização arranjou uma solução que evita que os desperdícios humanos contaminem as águas do subsolo.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Google images