Do século XIX

15 milhões de páginas de livros de medicina chegam à Web

O projecto está a ser desenvolvido por nove universidades britânicas que estão a disponibilizar os seus textos mais relevantes e livros raros para serem digitalizados.

O acervo vai ser disponibilizado gratuitamente e de forma livre online, e já há alguns exemplos na biblioteca do Internet Archive.

A nova biblioteca virtual recebeu o nome de UK Medical Heritage Library e vai ficar “localizada” no arquivo do Internet Archive que já conta com cópias de centenas de livros antigos, muitos deles impressos no século XIX.

Os primeiros livros já podem ser folheados online mas nos próximos dois anos serão digitalizadas muitas outras obras relacionadas com a medicina, desde textos sobre nutrição a estudos sobre desporto e anatomia.

Entre as instituições que estão a ceder as suas obras para o projecto contam-se a Universidade de Glasgow, a London School of Hygiene and Tropical Medicine, o King's College London, o Royal College of Physicians of London, o Royal College of Physicians of Edinburgh e o Royal College of Surgeons of England.

 

Fonte: 
Sapo Tek
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock