De 11 a 13 de abril

XXIX Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo e XII Curso Avançado de Endocrinologia estão a chegar

O Centro de Congressos - Porto Palácio Hotel acolhe, entre os dias 11 e 13 de abril, o XXIX Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo e no XII Curso Avançado de Endocrinologia.

Estes cursos contam com a organização da Associação dos Amigos do Serviço de Endocrinologia do Hospital de São João e com a colaboração do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar Universitário de São João e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. 

A iniciativa inclui espaço para conferências, estando a primeira marcada para dia 11, sob o tema "O Mundo dos tipos de Diabetes em revista". Com moderação de João Sérgio Neves e Marta Borges-Canha, Juliana Gonçalves e Helena Ferreira serão as palestrantes. 

Neste mesmo dia, a conferência "AI – vamos continuar a precisar do Curso Pós-graduado", será apresentada por Inês Sousa, Head of Intelligent Systems Fraunhofer Portugal AICOS.

No dia 12 irá proceder-se à entrega do Prémio Dra. Lídia Pereira Monteiro, atribuído ao melhor trabalho na área de Medicina Geral e Familiar, e do Prémio Dr. Baldaque Faria, atribuído ao melhor trabalho na área de Enfermagem.

Por fim, no dia 13 arranca o XII Advancer Course of Endocrinology, que contará com a participação de um palestrante internacional,  Partha Kar. O dia termina com atribuição de mais três prémios.

Pode consultar-se o programa aqui.  

Fonte: 
Serviço de Endocrinologia
Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar Universitário de São João
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar Universitário de São João