Em formato híbrido

XVII Congresso Nacional de Podologia reúne pela primeira vez congressistas luso-brasileiros

A Associação Portuguesa de Podologia (APP), vai organizar, em formato híbrido, de 3 a 4 de junho, o XVII Congresso Nacional de Podologia. O evento fica marcado por ser o 1º Encontro Luso-Brasileiro que a associação promove e terá lugar no Altice Fórum Braga.

A iniciativa, dirigida a podologistas nacionais e internacionais, conta já com mais de 300 inscritos e junta à mesa 30 especialistas provenientes de várias partes do mundo, como: Portugal, Espanha e Brasil.  

O XVII Congresso Nacional de Podologia pretende transmitir o crescimento e evolução da Podologia, e também, o papel do podologista no seguimento do doente desde a sua vida pediátrica até à vida adulta, refletindo também sobre a importância desta área ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde. 

“Neste Congresso serão debatidos múltiplos temas, que pela sua atualidade e abrangência serão importantes pontos de discussão, partilha e sedimentação de conhecimento”, afirma Manuel Portela, presidente da APP. 

“A Podologia é uma área multidisciplinar, marcada pelo contributo das várias especialidades do pé. Neste sentido, o XVII Congresso Nacional de Podologia, não é apenas um Congresso de Podologia, mas sim de todos os intervenientes que se dedicam a esta área”, refere Manuel Portela. 

E acrescenta: “Multidisciplinar no sentido em que o pé não é uma área isolada, mas sim um contributo de várias especialidades, nomeadamente a da Biomecânica. Por exemplo, quando falamos na fabricação de ortóteses de correção, que requerem uma customização/personalização contamos com as áreas da Engenharia e da Inteligência Artificial ao serviço da Podologia. Este é um só um dos muitos exemplos que fazem da Podologia uma área tão rica e abrangente.” 

Ao longo do Congresso serão debatidos temas das mais diversas áreas, como: Podiatria Desportiva, A interação Podologista Farmacêutico, Pé Diabético, Biomecânica e Ortopodiatria, Podiatria Clínica, Podiatria Infantil, Podiatria Cirúrgica e, por fim, uma sessão dedicada à análise de Casos Clínicos. 

O XVII Congresso Nacional de Podologia conta com nomes de referência na área da Podologia, dos quais se destacam: Manuel Portela, Duarte Pinheiro e Luís Castillo. 

Mais informações sobre o programa, em https://xviicongressonacionalpodologia.admeus.pt/.

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Podologia (APP)