Webinar gratuito debate desafios no processo educativo

“Como lidar com os problemas de comportamento das crianças” é um livro com dicas e estratégias para reduzir comportamentos indisciplinados e contribuir para o desenvolvimento de competências sociais mais assertivas das crianças, enquanto alunos, filhos e cidadãos. Uma ferramenta para orientar e ajudar a distinguir comportamentos normais de patológicos, com estratégias de intervenção adequadas às necessidades de cada criança de forma a que estas cresçam num ambiente harmonioso e equilibrado compreendendo a existência de regras.
Destinada a pais, professores, educadores, encarregados de educação, psicólogos e público em geral, a nova obra destaca a importância do afeto e da imposição de limites (de forma positiva) enquanto ingredientes imprescindíveis para a educação das crianças, abordando o desenvolvimento comportamental das mesmas e facilitando a compreensão desse comportamento humano que tem influências internas, de personalidade e temperamento, assim como influências externas como o grupo de pares e os contextos escolares e familiares.
Numa fase em que professores, pais e educadores enfrentam especiais desafios no processo educativo, é fundamental estar alerta para o impacto das novas dinâmicas no comportamento dos mais novos e não esquecer que a disciplina e a autoridade são dois aspetos que devem estar sempre presentes.
Para debater as preocupações e desafios em tempos de pandemia, a editora realiza amanhã ao final do dia, pelas 19h00, um webinar gratuito com moderação da autora Vera Ramos e participação da professora de ensino secundário Sandra Silva, da psicóloga escolar Júlia Rocha e do encarregado de educação Hugo Barbosa. A participação é gratuita mediante inscrição em https://bit.ly/wb-criancas.
Parentalidade positiva, estilos parentais, regras do que fazer e não fazer, técnicas para modelar comportamentos e lidar com as birras são alguns dos conteúdos relevantes explorados neste livro da psicóloga Vera Ramos, que recorda que a função dos pais não é só educar, mas também dar um bom exemplo.