Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Webinar debate importância das associações e grupos de apoio a doentes oncológicos

No próximo dia 4 de fevereiro, Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, pelas 11h30, a CUF Oncologia promove um evento digital, acessível a todos, com o objetivo de debater a importância das associações e grupos de apoio de doentes oncológicos.

Este webinar integra o ciclo de eventos digitais designados CUF Talks, que a CUF tem vindo a promover trazendo a debate temas que impactam a saúde e a qualidade de vida dos portugueses.

As associações e grupos de apoio são plataformas de suporte fundamentais no percurso da pessoa com cancro e dos seus cuidadores, por isso, neste webinar a CUF Oncologia reúne associações, doentes e profissionais de saúde para uma conversa sobre o papel destes grupos de apoio, os seus desafios e a sua relevância no contexto atual que vivemos.

Que papel e desafios enfrentam as associações e grupos de apoio? Como podem os profissionais de saúde ajudar a que os doentes tenham um apoio extra hospitalar, de forma a sentirem-se mais confiantes e seguros no decorrer da sua vivência com a doença? Estas e outras questões serão debatidas neste encontro, dirigido à população em geral, à comunidade médica envolvida no acompanhamento de doentes com cancro e, em particular, às pessoas que neste momento da pandemia enfrentam a doença.

Este webinar conta com a participação de Vítor Rodrigues, Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Isabel Magalhães, Presidente da Associação Pulmonale e Marisa Guerra, sobrevivente de cancro da mama e fundadora da Associação Caminhar Contigo. 

A este painel junta-se também, Ana Raimundo, Diretora Clínica da CUF Oncologia e Magda Oliveira, psicóloga clínica da CUF Oncologia no Hospital CUF Porto. 

Sem custo ou necessidade de marcação prévia, para assistir à CUF Talks “Apoiar o doente oncológico e cuidadores: o papel das associações e grupos de apoio” basta aceder, na data e hora prevista, à página de Facebook da CUF.

Saiba mais em:
https://www.cuf.pt/eventos/cuf-talks-apoio-ao-doente-oncologico-e-cuidadores

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock