Estudantes universitários

Webinar da U-Qualify aborda impacto da pandemia no bem-estar dos estudantes

“Take Care of Yourself – Os jovens, a vida universitária e a Saúde Mental” realiza-se na próxima quinta-feira, dia 29 de abril, pelas 21h00. As inscrições são gratuitas.

A pandemia trouxe mudanças aos diversos setores da sociedade e a academia não foi exceção. Aulas à distância, exames adiados, festas por realizar, tradições académicas em pausa e os convívios e criação de laços reduzidos ao contacto virtual, associado a esta mudança de paradigma, a incerteza predomina em todas as esferas. Neste sentido, a U-Qualify realiza já na próxima quinta-feira, dia 29 de abril pelas 21h00 o webinar “Take Care of Yourself – Os jovens, a vida universitária e a Saúde Mental” com o objetivo de contribuir para uma nova forma de olhar e de estar na vida. Reeducar as rotinas e mudar comportamentos são um fator chave para desenvolver uma mente sã.

José Soares, Professor de Fisiologia na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Marta Carvalho Araújo, Diretora Não-Executiva da Castelbel e João Pereira Leite, coach e especialista em mindfulness, abordarão o “triplo impacto” da pandemia: a visão de quem já passou por um burnout e uma depressão; os efeitos da pandemia na saúde mental e os desafios, aprendizagens e ferramentas para regular os estados emocionais e devolver aos jovens o bem-estar.

“Este é mais um webinar que consideramos que aborda um tema essencial para os estudantes universitários no contexto em que vivemos. Recorde-se que no lançamento da U-Qualify, em dezembro, tivemos uma conferência sobre a Gestão de Stress em tempo de Covid-19’. Estes eventos fazem parte da nossa missão, além de disponibilizarmos formação complementar à académica e o serviço de development advisory, queremos ir mais além,  pretendemos estar mais próximos da comunidade académica e facultar-lhes as ferramentas necessárias para que tenham sucesso no futuro enquanto pessoas e profissionais”, explica Elisabeth Ribeiro, Manager da U-Qualify, acrescentando que todos os meses promovem webinares com temas importantes para os jovens e que estes poderão subscrever a newsletter e consultar a agenda em www.u-qualify.pt para se manterem atualizados e realizarem as melhores escolhas para o seu desenvolvimento.

A inscrição no webinar é gratuita através do link: https://u-qualify.pt/formacao/webinars/take-care-of-yourself.

Recorde-se que a U-Qualify é a unidade de formação da U-World, que foi lançada no final do ano passado e pretende ser um complemento à formação académica não só dos estudantes, mas de todo o universo académico.

Fonte: 
YoungNetwork Group
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
U-Qualify