HIV Stand Alone Scientific Symposium

Webcast sobre terapêutica antirretrovírica reúne especialistas nacionais e internacionais

“Individualizig Care for PLWH: Preparing for the Next Decade” é o mote do HIV Stand Alone Scientific Symposium, que se realiza nos dias 3 a 5 de novembro, entre as 17h e as 19h. O evento tem como objetivo partilhar e discutir tópicos de interesse sobre a infeção por VIH entre profissionais de saúde de diversos países.

O avanço na investigação clínica e inovação que existiu ao longo da última década permitiu que, hoje em dia, as opções terapêuticas disponíveis sejam eficazes, seguras e bem toleradas, tornando, acima de tudo, possível a escolha de uma panóplia de opções de tratamento ajustada às diferentes necessidades das pessoas que vivem com VIH.  Mas, depois de tudo o que foi conquistado até agora, como é que se pode continuar a contribuir para uma melhoria na qualidade de vida destes doentes?

Para dar resposta a esta questão, este evento propõe pensar e a olhar para o futuro da individualização da terapêutica antirretrovírica ao longo da próxima década, proporcionando um debate atual, que aborda o impacto na qualidade de vida das pessoas que vivem com VIH. Assim, os profissionais de saúde interessados podem registar-se e juntar-se ao webcast através da plataforma do evento.

O HIV Stand Alone Scientific Symposium contará com a participação dos chairmen Marta Boffito, especialista em Investigação Clínica no Clinical Research Facility e especialista em VIH no Hospital Chelsea and Westminster​, no Reino Unido; Jürgen Rockstroh, professor de medicina responsável pelo HIV Outpatient Clinic na University of Bonn​, na Alemanha​ e Laura Waters, especialista em saúde sexual e VIH, no The Mortimer Market Centre –​ Central and North West London​ NHS Foundation Trust e Presidente da British HIV Association (BHIVA), no Reino Unido.

Outros profissionais de saúde de diversos países vão estar presentes para abordar os desafios futuros no tratamento destes doentes e tópicos prementes, como: “O que deve ser considerado como prioritário na gestão do doente que vive com VIH?”; “Que populações devem ser tidas em atenção aquando do tratamento desta infeção?”;  “Qual será o futuro do tratamento e da prevenção?”; “Que impacto têm as comorbilidades nos dias de hoje e qual a sua evolução ao longo dos próximos anos?”; e “Qual o impacto da Covid-19 no tratamento da infeção?”

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay