Para mais de 370 mil utentes

Warpcom moderniza rede hospitalar da ULS Trás-os-Montes e Alto Douro e melhora serviços

Com um investimento de cerca de 1 milhão de euros, a ULS Trás-os-Montes e Alto Douro modernizou a sua infraestrutura tecnológica com o apoio da Warpcom, transformando-a numa rede mais segura, eficiente e preparada para o futuro.

A Warpcom, integrador tecnológico de referência no mercado ibérico, implementou um projeto inovador na Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD), que está a transformar a forma como são prestados cuidados a mais de 370 mil utentes e a apoiar o trabalho diário de cerca de 5.000 profissionais de saúde, distribuídos por 3 hospitais e 23 centros de saúde no interior norte de Portugal.

Este projeto de grande abrangência, com um investimento global de perto de um milhão de euros ao longo de três anos, reforçou a performance e a maturidade de segurança da instituição, assim como a conformidade com normas europeias como a Diretiva NIS2 e o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

Com uma operação altamente complexa, nos últimos anos, a ULSTMAD enfrentava limitações críticas com sistemas em fim de vida, mecanismos de autenticação maioritariamente manuais e desatualizados, e falta de visibilidade sobre os milhares de dispositivos conectados. 

Para ultrapassar estes desafios, a Warpcom, em conjunto com a equipa da ULSTMAD, criou uma infraestrutura assente em visibilidade, controlo e segurança, capaz de gerir de forma automatizada mais de 80.000 dispositivos, incluindo 1.000 equipamentos médicos, 3.000 smartphones e mais de 300 bombas infusoras. 

Fonte: 
Martech Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay