Evento online

Vencedores dos Prémios AUA! “Menos Dor, Mais Vida” conhecidos a 19 de novembro

No próximo dia 19 de novembro vão ser anunciados os trabalhos vencedores da 11.ª Edição dos AUA! - ANGELINI UNIVERSITY AWARDS 2019/2020 e o vencedor da 3ª Edição do Prémio de Jornalismo “Menos Dor, mais Vida”. Durante o evento, com transmissão virtual, vão ser ainda apresentados os dados mais recentes sobre a área da Dor em Portugal.

Os AUA! são um projeto lançado há mais de uma década e que tem vindo a crescer em adesão e notoriedade, ao longo do tempo. Este ano, na 11.ª edição, foram realizadas 50 inscrições, com a submissão de 41 trabalhos, envolvendo 154 candidatos de 31 universidade e politécnicos, 32 docentes e 16 project advisors. Os vencedores desta edição terão prémios monetários até 12.000€.

Quanto ao Prémio de Jornalismo, a edição deste ano teve como objetivo colocar na agenda mediática as questões relacionadas com a dor, um problema que afeta cerca de 30% dos portugueses, distinguindo a melhor reportagem sobre o tema com um prémio de 3.000€.

No decorrer do evento vão ser apresentados os resultados de um estudo sobre a dor que contou com um total de 600 participantes, pela Dr.ª Sofia Antão do Departamento Médico da Angelini Pharma. Os principais resultados serão debatidos numa mesa redonda com a participação de Beatriz Craveiro Lopes, Fundadora do Centro Multidisciplinar da Dor do Hospital Garcia de Orta, Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e Raquel Eusébio, Treinadora de Ginástica Aeróbica, com a moderação da jornalista Paula Rebelo.

Conceição Martins, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Angelini afirma “Na cerimónia de entrega de prémios deste ano, para além de ficarmos a conhecer os vencedores dos AUA! e o vencedor da 3ª edição do Prémio de Jornalismo, estamos também muito entusiasmados com a apresentação dos resultados do estudo mais recente na área da Dor e desta forma contribuir para que haja mais informação e conhecimento da opinião pública, sobre uma condição que afeta tantos portugueses”.

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay