Sensibilizar, disseminar e promover a adoção de boas práticas ao nível da higienização dos espaços

Vem aí a primeira formação certificada em higienização para profissionais da Economia Social

Está a chegar a primeira formação certificada em higienização para profissionais do setor social. Esta iniciativa tem como objetivo formar, sensibilizar e promover a adoção de boas práticas ao nível da higiene e limpeza dos espaços, tendo como foco assegurar maior segurança, bem-estar e qualidade de vida aos utentes. A iniciar a 11 de outubro, em modelo híbrido, o curso contará com formadores especializados na área. As inscrições já se encontram abertas.

Ao longo de 40 horas - duração total da formação -, os participantes terão a oportunidade de abordar diversas temáticas, nomeadamente o plano de higienização, recomendações e obrigações legais, o impacto financeiro e ambiental, bem como a otimização de recursos.

Esta ação conta com uma componente prática relevante. Será um marco na formação dos participantes que poderão assim experienciar os conteúdos apreendidos ao longo da formação.

“Todos sabemos que a limpeza e a higienização dos espaços são fundamentais em qualquer organização, ainda mais em instituições de índole social, onde é preciso, além de cumprir com os requisitos legais nesta matéria, assegurar cuidados redobrados com o bem-estar, a saúde, a segurança e a qualidade de vida dos utentes. Com esta iniciativa, procuramos, por isso, consciencializar, formar e dotar os profissionais com as melhores técnicas, práticas e procedimentos, que lhes permitam garantir, depois, no seu local de trabalho, um serviço com mais qualidade e eficiência”, refere Filipe Cruz, Manager da F3M Training Centre.

“Acreditamos que, pela pertinência dos assuntos, a sua aplicação em contexto real e pelo conhecimento e experiência dos formadores, a adesão será muito positiva. Na verdade, as vagas são limitadas a 20 pessoas, por isso, é importante que os interessados se informem atempadamente para não perderem a possibilidade de participar nesta ação que será, seguramente, muito enriquecedora e produtiva para todos”, esclarece, ainda, o responsável.

"Como reduzir custos na operação de limpeza no setor social" é o nome da formação que será promovida pela F3M, uma das maiores empresas tecnológicas do país, e a Mistolin Pro, a maior empresa portuguesa especializada em soluções de higiene profissional.

A iniciativa decorre de 11 de outubro a 22 de novembro, em regime híbrido. As ações presenciais acontecem a 11 de outubro, na sede da F3M, em Braga, e a 17 e 22 de novembro, nas instalações da Mistolin Pro, em Vagos (Aveiro), ambas das 9h30 às 17h00. As sessões online terão lugar nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro, 8, 10 e 15 de novembro, das 9h30 às 11h30.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser efetuadas até 31 de setembro através da plataforma da F3M Training Centre.

Fonte: 
F3M Training Centre
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Imagem de <a href=