Locutores unidos em Campanha de Sensibilização

Vasco Palmeirim e Carla Rocha desafiam população a vestir a camisola pelos cuidados paliativos

Os locutores Vasco Palmeirim e Carla Rocha, juntam-se à Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, para dar vida à campanha de sensibilização “Qualidade e dignidade até ao fim! Dia 8 de outubro vista a camisola pelos cuidados paliativos”.

A Campanha “Qualidade e dignidade até ao fim”, foi desenvolvida pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), a propósito do Mês dos Cuidados Paliativos, que se assinala em outubro, e segundo a mensagem defendida pela Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA): "viver e morrer com sofrimento não é algo que tenha de acontecer”. No âmbito desta iniciativa, os locutores Vasco Palmeirim e Carla Rocha lançam um desafio a todos os portugueses, para que vistam a camisola pela pessoa com necessidades paliativas, no dia 8 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.

“Quando fui contactada pela APCP, não hesitei, não poderia ficar indiferente a esta campanha que pretende aumentar o conhecimento sobre os cuidados paliativos junto da população, profissionais de saúde e classe política. Tenho a certeza que, juntos podemos sensibilizar para o desenvolvimento destes cuidados em Portugal”, diz Carla Rocha.

Os locutores Vasco Palmeirim e Carla Rocha são os protagonistas de um spot de Televisão e Rádio transmitido pela SIC, TVI, RTP, Antena 1, Cinemas NOS e Metro do Porto, durante todo o mês de outubro. Também a Federação Portuguesa de Futebol irá promover a transmissão do spot informativo, durante o jogo entre Portugal e Andorra, que decorrerá no dia 7 de outubro no estádio de Aveiro, pelas 19h45.

A Campanha “Qualidade e dignidade até ao fim” promove ainda um lançamento de balões, um ato simbólico em homenagem à pessoa com necessidades paliativas, a decorrer em Lisboa e Porto, no Terreiro do Paço e Praça Gomes Teixeira, respetivamente, no dia 8 de outubro, pelas 16 horas.

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.