Plano de Vacinação

Vacinação contra a Covid-19 arranca em janeiro

As vacinas contra a Covid-19 vão começar a ser administradas a partir de janeiro, sendo os grupos prioritários as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas, residentes e trabalhadores em lares, e profissionais de saúde e de serviços essenciais, de acordo com o plano de Vacinação apresentado ontem

Segundo Francisco Ramos, coordenador do grupo de trabalho criado pelo Governo para definir o plano de vacinação contra a covid-19, numa segunda fase, pessoas com mais de 65 anos sem patologias associadas, e pessoas com mais de 50 anos, vão ser a prioridade. No entanto, a medida será estendida a um leque mais alargado de patologias associadas, como a diabetes.

Na apresentação do plano, que decorreu ontem no Infarmed, o responsável estimou que sejam vacinadas 950 mil pessoas numa primeira fase, sendo 250 mil o grupo dos lares, 400 mil as pessoas com mais de 50 anos e comorbilidades associadas e 300 mil profissionais. Na segunda fase serão vacinadas 1,8 milhões de pessoas com mais de 65 anos.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock