Resultados de um ensaio clínico

Vacina da Pfizer é “segura e 100% eficaz” em crianças a partir dos 12 anos

A Pfizer acaba de anunciar que a sua vacina contra o vírus da Covid-19 é segura e altamente eficaz em crianças de 12 anos de idade. Este anúncio na sequência dos resultados de um ensaio clínico de pequenas dimensões recentemente conduzido nos Estados Unidos, mas que ainda não foi publicado.

O estudo que contou com 2.260 voluntários com 12 a 15 anos de idade, demonstrou a inexistência de casos no grupo de adolescentes que receberam a vacina da Pfizer-BioNTech contra o Covid-19, em relação aos 18 casos registados nos que tinham recebido um placebo.

Por outro lado, ficou ainda demonstrado que, após a vacinação, os índices de anticorpos contra o novo coronavírus são ainda mais elevados do que os detetados em ensaios com jovens adultos.

No que diz respeito aos efeitos secundários foram observados dor, febre, calafrios e fadiga, principalmente após a segunda dose.

Estas concluções permitem que a companhia já tenha vindo assegurar que a vacina é "segura e 100% eficaz" em crianças a partir dos 12 anos. 

O estudo vai continuar a acompanhar os participantes deste ensaio clínico por dois anos para obter mais informações sobre proteção e segurança a longo prazo, avançou hoje a cadeia televisiva Sky News.

 

Fonte: 
Sky News
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay