Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

Utentes das farmácias reúnem mais de 26 mil donativos para apoios os mais vulneráveis

A campanha solidária “Dê troco a Quem Precisa”, de recolha de fundos nas farmácias, angariou um apoio monetário de 16.523,44€ para a Emergência abem: COVID-19. Entre 21 e 29 de junho, os portugueses foram convidados a doar o troco das compras realizadas em mais de 600 farmácias de todo o país, resultando num total de 26.694 donativos. O valor será agora integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida.

A Emergência abem: COVID-19 é uma iniciativa dinamizada pela Associação Dignitude e nasceu, em março de 2020, para ajudar os mais desprotegidos a fazer face às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia no acesso à saúde. Desde então e até junho de 2021, foi possível apoiar já 1.478 portugueses.

Nas palavras de Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude: “É nos momentos mais difíceis que temos que nos unir e, mais uma vez, os portugueses demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo. É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades. Agradecemos de forma muito viva a todos quantos contribuíram para esta causa”.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock