Até ser atingida imunidade de grupo

Uso de máscara deve continuar a ser obrigatório até ao fim do verão

No final do Conselho de Ministros que decidiu o avanço nas medidas duranta a próxima fase, António Costa, previu que o uso de máscara continue a ser obrigatório até ao final do verão.

Em declarações aos jornalistas, o primeiro ministro relembrou que a Assembleia da República “tem vindo a renovar e a prorrogar a obrigatoriedade do uso de máscaras” ao longo dos últimos meses, por isso é muito provável que esta recomendação se mantenha durante os próximos meses, isto porque será o grau de imunização de grupo que vai decidir quando a medida cai.

“Não quero antecipar o que vai estar previsto no plano, mas, se tivéssemos de fazer uma aposta, diria que em 99,999999% a probabilidade é que a obrigatoriedade do uso de máscara se prolongue até atingirmos pelo menos o grau de imunização de grupo no final de verão. Pelo menos até aí, seguramente, mas não me quero antecipar”, justificou.

 

Fonte: 
Sapo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay