17 de outubro

Uso de Canábis Medicinal vai ser analisado no 10º Encontro Nacional da Associação Síndrome de Angelman

A ANGEL – Associação Síndrome de Angelman Portugal realiza mais um Encontro Nacional, no dia 17 de outubro, na Quinta Real Eventos, em Coimbra.

Com periodicidade anual e dirigido a todas as pessoas com interesse na Síndrome de Angelman e temas correlacionados, os encontros nacionais pautam pelo caráter informativo e pela partilha de experiências, essenciais para um maior e mais aprofundado conhecimento de uma doença genética que, sendo rara e identificada apenas em 1965, carece de ser explorada.

Apesar do trabalho desenvolvido ao longo de 10 anos de existência, a Associação ainda sente as consequências do défice de conhecimentos não apenas científicos e médicos, mas de toda a comunidade no que respeita a esta Síndrome.

No 10.º Encontro, a Associação procura esclarecer todos os interessados sobre o uso de canabidiol (CBD) e o seu potencial medicinal no tratamento de sintomatologia associada à Síndrome de Angelman. À mesa (redonda) sentam-se a Dra. Carla Dias, Presidente da Direção do Observatório Português de Canábis Medicinal e o Dr. José Carlos Ferreira, prestigiado neuropediatra em diversos centros hospitalares para conversar sobre este tema.

Com o Encontro a Associação pretende intensificar o conhecimento e esforço na investigação sobre Síndrome de Angelman e apoiar os familiares no encontro de respostas adequadas ao seu caso específico

 

Fonte: 
Unimagem
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay