Boletim Epidemiológico

Um óbito e 158 novos casos de Covid-19 confirmados em Portugal

Nas últimas 24 horas, registou-se mais uma morte associada à Covid-19 e mais 158 novos casos de infeção. Os internamentos subiram, exceto nas Unidades de Cuidados Intensivos.

Segundo o boletim divulgado, há uma morte a assinalar na região de Lisboa e Vale do Tejo, desde o último balanço. As restantes regiões do país, inclusive as regiões Autónomas da Madeira e Açores, não têm mortes a lamentar.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 158 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 34 novos casos e a região norte 70. Desde ontem foram diagnosticados mais 16 na região Centro, nove no Alentejo e oito no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais cinco infeções e nos Açores 16.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 277 doentes internados, mais nove casos que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos contam com menos um doente internado. Atualmente, estão em UCI 73 pessoas.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 368 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 800.645 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.102 casos, menos 211 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 813 contactos, estando agora 21.074 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay