Sessão online

Último WebSeminar IHMT/APAH aborda a questão da “Gestão dos Grupos de Risco no tempo da Covid-19”

O 5.º e último WebSeminar IHMT/APAH, da série "Como reorganizar os Sistemas de Saúde na Era COVID-19" decorre a 31 de julho, 15h00 e será dedicado à análise de “GESTÃO DOS GRUPOS DE RISCO NO TEMPO DA COVID-19”.

Nesta reflexão, vai ser analisada a gestão clínica da doença crónica [doenças cardiovasculares, respiratórias, infeciosas, anemias e malária entre outras doenças prevalentes] a par com a saúde materna e infantil [gravidez e crianças], assim como o impacto da pandemia nos grupos geriátricos.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de nomes de referência na área da medicina, administração e investigação científica do espaço lusófono.

Vai contar com Mário Fernandes, Diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Américo Boavida, Angola; e Raquel Duarte, Professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, enquanto moderadores.

No painel de oradores estão Mário Jorge Santos, Coordenador da Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Portugal; Elisabete Nunes, Diretora do Serviço de Pneumologia do Hospital Central de Maputo, Moçambique; e Maria Auxiliadora de Souza Mendes, Coordenadora de Ações Nacionais e de Cooperação Instituto Fernando Figueiras/FIOCRUZ [Fundação Oswaldo Cruz], Brasil.

Para participar e colocar as suas questões no webseminar “GESTÃO DOS GRUPOS DE RISCO NO TEMPO DA COVID-19” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

 

Fonte: 
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay