Para responder às necessidades de saúde dos cidadãos

ULS Coimbra assina contratos com médicos de família amanhã em Mira

A Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra) vai assinar, amanhã, pelas 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira, contratos de trabalho em funções públicas com cinco médicos de família recém-especialistas, que escolheram a ULS Coimbra para trabalhar.

“Uma das grandes preocupações da ULS Coimbra é dotar a região com médicos de família em número suficiente para responder às necessidades de saúde dos cidadãos, principalmente nos concelho com maior carência, como é o caso de Mira”, avançou o Presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, Alexandre Lourenço. Destes cinco médicos recém-especialistas, dois ficarão em Mira, outros dois em Cantanhede e um em Coimbra, no Centro de Saúde de Fernão de Magalhães.

“A ULS Coimbra tem procurado fortalecer, cada vez mais, a sua relação com as autarquias, que acreditamos ser um parceiro essencial na implementação de políticas de saúde, principalmente nas respostas de proximidade”, frisou Alexandre Lourenço, que diz ser “uma satisfação acolher estes novos profissionais de saúde no corpo clínico da ULS Coimbra”.

Almerinda Rodrigues, Diretora Clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários, destaca o facto de ser “a primeira vez que se descentraliza a assinatura dos contratos”, frisando que “é especialmente simbólico o facto de a assinatura ser feita num concelho que tem falta de médicos de família, algo que representa a resposta às preocupações de proximidade e descentralização que a nossa ULS Coimbra assumiu desde o primeiro momento”.

 
Fonte: 
ULS Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay