ULS Almada-Seixal lança iniciativa “Ligue Antes, Salve Vidas”

Através do número 808 24 24 24, os utentes receberão uma orientação para a sua situação clínica, quer seja relativa a autocuidados, referenciação para o Serviço de Urgência ou agendamento de uma consulta nos Cuidados de Saúde Primários, para o próprio dia, ou para o dia seguinte (no prazo de 24 horas).
Esta orientação irá permitir uma melhor gestão dos recursos e da qualidade de resposta no SNS, já que retira dos serviços de urgência os casos não emergentes, priorizando as verdadeiras situações graves. Por outro lado, os utentes evitam esperas e deslocações desnecessárias aos serviços de saúde.
O Hospital irá disponibiliza telefones com ligação direta à linha SNS 24 para que os utentes que não tenham previamente ligado, antes de recorrer às urgências, o possam fazer a partir da instituição hospitalar.
O cantor Toy dá rosto à campanha de divulgação local, que conta com parceiros como as autarquias de Almada e Seixal, Almada Forum, Carris Metropolitana, Fertagus, Rio Sul Shopping, e Transtejo.