1as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras

Torres Vedras discute presente e futuro da diabetes

Com o objetivo de juntar profissionais de saúde da região para discutir novas abordagens no tratamento multidisciplinar da diabetes, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as 1as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras. O encontro decorre no dia 20 de janeiro, entre as 09h00 e as 17h30, no Hotel Dolce Campo Real.

A diabetes é uma doença crónica que afeta mais de 13% dos adultos portugueses e estima-se que este número venha a aumentar mais de 40% nos próximos 20 anos. Vanda Jorge, especialista de Medicina Interna no Hospital CUF Torres Vedras e parte da Comissão organizadora destas Jornadas, alerta que “temos de continuar a discutir estratégias para optimizar a gestão da diabetes e promover a qualidade de vida dos doentes. É necessário reforçar a importância de apostar em estilos de vida saudáveis, no diagnóstico atempado, no acompanhamento multidisciplinar e na instituição do tratamento adequado a cada pessoa”. 

A criação deste evento pretende a atualização de conhecimento e de partilha de experiências, incentivando a formação contínua dos profissionais de saúde, com vista a reforçar a qualidade dos cuidados de saúde prestados à população. 

Nesta 1ª edição - com participação de especialistas da CUF e do Centro Hospitalar do Oeste, o programa comporta uma abordagem multidisciplinar sobre como cuidar, tratar e vigiar a diabetes em diferentes fases da vida. Dela fazem parte a Medicina Geral Familiar, a Enfermagem, a Medicina Interna, a Pediatria, a Cardiologia, a Neurologia, a Oftalmologia, a Nutrição, a Endocrinologia, a Urologia, a Nefrologia e a Ginecologia-Obstetrícia. 

O evento destina-se a profissionais de saúde, é gratuito e de inscrição obrigatória através deste link, onde também é possível consultar o programa. 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay