Reforço da política de testagem

Testes rápidos de antigénio vão continuar a ser comparticipados em setembro

O regime excecional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 vai ser renovado para o mês de setembro.

De acordo com o Ministério da Saúde, os testes rápidos de antigénio vão continuar a ser comparticipados em setembro, prorrogando, assim, a medida que entrou em vigor em 1 de julho e que vigorou inicialmente até dia 31. O regime foi renovado pela primeira vez para agosto, cujo prazo limite estava previsto para esta terça-feira.

Recorde-se que a comparticipação dos testes rápidos foi implementada pelo Governo no âmbito do reforço da política de testagem e como medida que visa intensificar a sua utilização pela população e reforçar o controlo da pandemia de Covid-19 , sendo que o valor máximo da sua realização não pode exceder os dez euros, para efeitos de comparticipação, segundo o diploma publicado em 30 de junho em Diário da República.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay