Sensibilização sobre a asma grave

“TenhoAsma.pt” é o novo site onde pode encontrar toda a informação sobre a Asma Grave

A Asma Grave representa entre 5% e 10% dos casos de asma, sendo uma doença que compromete a função pulmonar e que, quando não controlada, pode apresentar sintomas persistentes que diminuem a qualidade de vida dos doentes.

Apesar do seu impacto, a asma grave não é muitas vezes reconhecida. Quem tem asma grave pode não reconhecer que a sua doença se enquadra nesta categoria, e quem não sofre desta doença pode não ter a correta perceção da sua gravidade. Deste modo, o site TenhoAsma.pt (versão portuguesa do site internacional “The Nexth Breath”) surge como um instrumento de partilha de informação e de apoio aos doentes com Asma Grave e á sociedade em geral.

“Tendo em conta a mais recente inovação e os progressos da ciência nesta área torna-se cada vez mais importante promover a literacia em saúde para apoiar o diagnóstico e a gestão de uma doença com um enorme impacto social e pessoal na vida das pessoas com asma grave. Este é mais um passo que reflete o nosso compromisso e o exemplo de como juntos podemos mudar o futuro da Asma”, afirma Francisco del Val, General Manager da Sanofi Genzyme.

Este novo site visa aumentar a sensibilização sobre a asma grave, através da disponibilização de informação útil que pode ajudar no diagnóstico, na gestão e na procura de ajuda médica.

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sanofi Genzyme