Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos

Taxas de vacinação mais elevadas são essenciais para manter crianças protegidas contra a Covid-19

Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), são observados menos casos de Covid-19 entre as crianças e menos internamentos, nas comunidades que apresentam uma elevada taxa de imunização contra a doença.

Rochelle Walensky, diretora dos CDC, explicou, em conferência de imprensa, que os dados de 99 municípios de 14 estados do país, bem como do panorama nacional, de dois estudos que vão ser publicados esta sexta-feira, mostram que os casos positivos, as consultas nas urgências e as hospitalizações foram mais baixos em áreas com maior taxa de vacinação.

Agora que as aulas presenciais recomeçaram nas escolas do país, a preocupação sobre a possibilidade de as crianças contraírem a Covid-19, está a aumentar entre os pais.

Devido ao avanço da variante delta, a diretora do CDC sublinhou que, embora estejam a ver mais casos de menores como em outras faixas etárias, os estudos mostram que não houve aumento de casos graves entre crianças.

Para já Rochelle Walensky, encoraja as escolas a seguir as recomendações do CDC sobre o uso de máscaras por alunos, professores, funcionários e visitantes da escola.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay