Expansão

SWORD Health adquire unidade de desenvolvimento de software da Bright Technologies

A SWORD Health, startup portuguesa que criou a primeira solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, acaba de anunciar a compra da unidade de desenvolvimento de software da Bright Technologies, start-up portuguesa de desenvolvimento de soluções tecnológicas.

A aquisição vai permitir reforçar os planos de expansão e crescimento do unicórnio português liderado por Virgílio Bento, através da aposta na criação de uma equipa de excelência nas áreas de engenharia e de produto na área de Saúde Digital.

“A aquisição estratégica da área de desenvolvimento de software da Bright Technologies reforça as nossas prioridades de crescimento e expansão, apostando numa equipa de excelência em áreas fundamentais da engenharia e de produto, essenciais para a construção de soluções cada vez mais disruptivas na área da saúde” afirma Jorge Meireles, VP de Engenharia da SWORD Health.

Com a missão de democratizar o acesso a cuidados de saúde de qualidade a mais de 2 mil milhões de pessoas que sofrem de patologias músculo-esqueléticas em todo o mundo, a SWORD Health quer acelerar o tratamento destas patologias através do desenvolvimento de novas terapias digitais, desde a prevenção até à reabilitação pós-cirurgia. Recorde-se que estas patologias representam o maior custo de saúde a nível mundial e que são uma das principais causas de dor crónica e incapacidade.

Recentemente a SWORD Health fechou uma ronda de financiamento Série D no valor de 189 milhões de dólares, que colocou a valorização da startup portuguesa nos 2 mil milhões de dólares, tornando-se na start-up que mais rapidamente chegou ao estatuto de unicórnio.

 

Fonte: 
Corpcom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
SWORD Health