Plataforma desenvolvida pela UpHill

Start-up da UBI cria plataforma online com informação útil e credível sobre a COVID-19

“COVID-19: e agora?” é a designação da plataforma desenvolvida pela spin-off da Universidade da Beira Interior (UBI), UpHill. A empresa, que tem entre os fundadores elementos formados em Medicina na UBI, criou o site que pode ser utilizado gratuitamente e que facilita o acesso a informação útil e credível sobre a COVID-19.

“COVID-19: e agora?” permite responder a quatro grandes grupos de questões, em função da situação da pessoa: “Tenho SINTOMAS ou suspeito ter COVID-19, o que faço?”; “Estive em CONTACTO com uma pessoa que testou positivo, o que faço?”; “Não tenho sintomas, nem tive nenhum contacto positivo, mas o meu TESTE deu positivo, o que faço?”; e “Só quero esclarecer dúvidas sobre VACINAS, ISOLAMENTOS e BUROCRACIAS”. “Não substitui o aconselhamento médico e a consulta da documentação oficial das Autoridades de Saúde em Portugal”, de acordo com a empresa, nem “emite testes nem certificados”.

A plataforma, puramente informativa, inclui todas as recomendações divulgadas inteiramente baseadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde, Centro de Controlo e Prevenção de Doenças e da Direção-Geral da Saúde e em poucos dias já recebeu mais de 200 mil visitas.

A UpHill é uma startup dedicada ao desenvolvimento de software e conteúdo médico, fundada em 2016 por Luís Patrão e Duarte Sequeira, diplomados em Medicina pela UBI, e Eduardo Freire, formado em Medicina pela NOVA Medical School. Tem sede na incubadora UBImedical.

 

Fonte: 
Universidade da Beira Interior
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Universidade da Beira Interior