Fibromialgia – quando o profissional é a terapêutica

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros vai realizar um novo webinar sobre Fibromialgia

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai realizar um novo webinar sobre Fibromialgia nesta quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, a partir das 21h.

Saber+2.0: Webinar Fibromialgia – quando o profissional é a terapêutica irá decorrer através da plataforma online Cisco Webex.

Esta sessão tem como objetivos descrever o impacto global da Fibromialgia e as dificuldades inerentes ao diagnóstico; conhecer os principais tratamentos farmacológicos e não-farmacológicos; refletir sobre a importância da colaboração multiprofissional e da comunicação e entrevista motivacional com a pessoa e conhecer de que forma as intervenções cognitivo-comportamentais podem ajudar a minorar os sintomas e a promover a felicidade.

José Pereira da Silva, Diretor do Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Professor Catedrático de Reumatologia na Universidade de Coimbra (UC), será palestrante neste evento online, moderado e comentado pela Enfermeira Ana Teixeira Pinto, Diretora de Operações da MyFibromyalgia - GracefulNature Lda.

Este Webinar é aberto a todos os enfermeiros e irá atribuir 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI.

 

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros