Conferência digital

SPP apresenta tratamento eficaz nas doenças respiratórias crónicas e com efeitos positivos na recuperação pós-COVID-19

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai apresentar, em conferência digital, um tratamento que tem revelado elevada eficácia no tratamento das doenças respiratórias crónicas e com resultados demonstrados na recuperação dos doentes pós-COVID-19.

Nesta conferência, que será transmitida na plataforma digital e na página de Facebook da SPP,  no próximo dia 21 de abril, pelas 21h00, vão estar presentes vários especialistas em saúde respiratória, entre os quais, representantes da SPP, assim como representantes da RESPIRA.

Este tratamento demonstrou que reduz a falta de ar e o cansaço do doente com doença respiratória crónica, aumenta a capacidade de o doente realizar as tarefas diárias que requerem maior esforço físico, promovendo uma maior autonomia e participação em todas as vertentes da sua vida laboral e/ou social e a adoção de estilos de vida saudáveis. Melhora os níveis de ansiedade e depressão. Reduz o risco de hospitalização e reduz os custos de cuidados de saúde.

Do ponto de vista da segurança, tem revelado poucos efeitos secundários, desde que sejam garantidos todos os cuidados na correta avaliação do doente e monitorização durante a intervenção terapêutica.

Assista e participe na conferência na plataforma https://pneumologia-elearnings.pt/

Ou no Facebook da SPP https://www.facebook.com/sociedadeportuguesadepneumologia.

 

 

Fonte: 
RX Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Pneumologia