4 e 5 de fevereiro

SPMI organiza curso de Estatística aplicada à investigação clínica

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), através do Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna, vai realizar o Curso de Estatística aplicada à Investigação Clínica nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2023, na Sede da SPMI, em Lisboa.

O curso destina-se a médicos Especialistas e Internos de Formação Específica em Medicina Interna e outras especialidades e tem como objetivo central abordar os princípios básicos dos principais testes estatísticos aplicados às Ciências da Saúde.

Diariamente surgem novos problemas na área da saúde que exigem à investigação clínica conhecimento de técnicas estatísticas para a sua resolução.

Com este curso os formandos vão poder identificar e aplicar corretamente os principais procedimentos de análise descritiva de dados, determinar e aplicar a aplicação em situação real de testes de correlação, testes de comparação de proporções e testes de comparação de grupos, conhecer e aplicar testes T de Student para uma amostra, amostras independentes e amostras emparelhadas & teste ANOVA, conhecer os principais tipos de procedimentos de regressão – linear, logística e Cox e, aplicar em contexto prático a regressão linear simples e múltipla.

Informações em: https://www.spmi.pt/curso-de-estatistica-aplicada-a-investigacao-clinica/

 

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
SPMI