Monitorizado por videochamada

Solução online permite ser acompanhado por um profissional ao fazer o autoteste à Covid-19

Depois de lançar uma solução de testagem ao domicílio, a Oporto Pain Free Clinic (OPFC), lança agora um serviço online para realização de autotestes Covid-19 com acompanhamento por profissional de saúde. Devidamente autorizados pelo INFARMED para uso pessoal, os testes nasais, que já são realizados nas instalações da OPFC, estão disponíveis para realização online.

À distância de um click é possível requisitar um autoteste e realizá-lo, no prazo de 24 horas, com toda a segurança, através do sistema de monitorização realizado por um profissional de saúde, via videochamada.

 Como explica Cláudia Bernardo, Directora Clínica da OPFC “apesar de estar regulamentada a autotestagem com recurso a testes rápidos nasais, é importante que o processo seja realizado da forma mais correta e com toda a segurança, de modo a eliminar qualquer erro de interpretação dos resultados. A solução de monitorização por um profissional de saúde além de garantir que todo o procedimento será realizado da forma mais correta garante que, casos positivos ou negativos de COVID-19, sejam devidamente notificados no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE)”.

A OPFC utiliza testes rápidos de antigénio com recolha por amostra nasal, que se encontram devidamente autorizados pelo INFARMED para o efeito. 

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Oporto Pain Free Clinic