Covid-19

Sociedades Médicas criam linha telefónica para diabéticos

Linha é gratuita e pretende esclarecer os doentes quando à doença no contexto desta epidemia.

A proporção de pessoas com diabetes entre os infectados com SARS-CoV-2 é de 20%, subindo para 22% nos infectados internados em cuidados intensivos. Por outro lado, a diabetes descompensada pode diminuir as defesas do organismo e proporcionar o desenvolvimento facilitado de infeções.

No sentido de responder às muitas dúvidas que possam surgir às pessoas com diabetes a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, o Núcleo de Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia decidiram criar uma linha telefónica gratuita com o número 302 051 685.

Nesta linha, entre as 08H00 e as 22H00, Médicos Especialistas responderão a todas as dúvidas sobre diabetes no contexto desta epidemia.

A diabetes mellitus atinge 13,6% da população portuguesa. No grupo das pessoas com mais de 80 anos atinge cera de 28% da população.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay