29 e 30 de outubro | Porto Palácio Congress Hotel, Porto

Sociedade Portuguesa de Senologia discute cancro da mama no novo milénio em formato híbrido

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) vai reunir, em formato virtual e presencial, um amplo painel de especialistas dedicados ao diagnóstico, estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária e, em particular, no cancro da mama. Nos dias 29 e 30 de outubro, o Porto Palácio Congress Hotel, na cidade do Porto, será o local selecionado para acolher o XI Congresso Nacional de Senologia sob o tema “Cancro da mama no novo milénio: Ciência e Decisão”.

Para o XI Congresso Nacional de Senologia, os principais temas em destaque são o rastreio personalizado; novos genes, novas recomendações; inteligência artificial em cancro da mama; oncogeriatria; mudanças no tratamento da doença metastática; novas abordagens para os marcadores tradicionais e o tratamento no novo milénio.

Tendo por base o “Cancro da mama no novo milénio: Ciência e Decisão” como mote do Congresso, pretende-se levantar várias questões e desafios, para os quais é fundamental perspetivar e delinear uma abordagem que melhor permita tratar a doença nas futuras gerações. Para tal, foi criado um programa de dois dias de trabalho composto por oito sessões temáticas, três simpósios, assim como por uma sessão dedicada às comunicações orais dos trabalhos científicos submetidos a avaliação de um júri previamente selecionado.

“Acreditamos que esta segunda década do milénio possa ser a altura ideal para analisar e projetar o tratamento do cancro da mama nas próximas gerações através de um trabalho contínuo, eficaz e detalhado em relação aos desafios do cancro da mama e da gestão dos sobreviventes. Assim, ao longo deste evento de âmbito científico, pretendemos promover sessões multidisciplinares que nos permitam recolher conclusões relevantes para a área da patologia mamária e trazer as melhores soluções para o doente”, assegura o Dr. José Carlos Marques, vice-presidente da direção da SPS.

O programa do XI Congresso Nacional de Senologia pode ser consultado em https://congressonacionalsenologia.pt/.

 

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock