Cuidados a uma vítima de trauma em contexto pré-hospitalar

Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar promove curso "Essentials of Trauma Care"

No âmbito do protocolo estabelecido entre a Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto e que prevê a criação da formação em paramedicina em Portugal, vai realizar-se, entre os dias 7 e 8 de agosto, o curso "Essentials of Trauma Care".

“O programa do curso ETC pretende uma visão geral essencial do que são os cuidados a uma vítima de trauma em contexto pré-hospitalar”, pode ler-se em nota informativa.

Esta formação vai ser ministrada em Gavião, Portalegre,  “com recurso a apresentações didáticas e cenários interativos, fazendo uso da abordagem, avaliação e gestão MARCHE”. Uma abordagem, inicialmente, desenvolvida e aplicada pelas Forças Armadas dos EUA.

Na sequência do aumento registado no que concerne à pandemia COVID 19, reunida a Academia de Emergência Médica Pré-Hospitalar da SPEPH, foi decidido que o curso irá realizar-se via E-learning (conforme diretivas do IPHMI), no dia 7 de agosto, e com sessão presencial no dia 8 de agosto. Neste dia, decorrem provas práticas e exame final.

O programa é do International PreHospital Medicine Institute - EUA.

As inscrições decorrem aqui: https://forms.gle/PsXXSFQFv8JakGTc8

Para mais informações contacte a Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar através do email: [email protected] 

 

Fonte: 
Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH)