"Não pode fazer baixar a guarda"

SNS tem capacidade de resposta, garante ministra

A Ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu hoje que a rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem capacidade para responder às necessidades, mas, alertou, que isso “não pode, nem deve, fazer baixar a guarda”.

Na conferência de imprensa para a atualização dos dados da Covid-19, Marta Temido acrescentou que “mesmo que todos estejam cansados, os profissionais do SNS continuam a estar lá, a saúde pública está a fazer o seu trabalho, os hospitais estão a fazer o seu trabalho e os cuidados de saúde primários estão a fazer o seu trabalho”.

Marta Temido afirmou que nem sempre têm explicações evidentes para a evolução das doenças, mas “aos serviços de saúde e ao sistema de saúde, mais do que todo o resto, incumbe dar resposta às necessidades assistenciais e, isso, está a ser feito e continuará a ser feito”, reforçou.

“A rede de SNS tem capacidade de garantir o que dela se precisar neste momento, mas isso não nos deve e não nos pode fazer baixar a guarda e podem estar certos de que não a baixaremos”, concluiu.

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay