Vacinação Covid-19

Sistema de semáforos mostra tempos de espera nos centros de vacinação

A funcionar desde dia 7 de julho o sistema de semáforos virtuais mostra aos utentes o tempo espera previsto nos centros de vacinação.

No caso de a luz do semáforo virtual estar vermelha, estima-se que o tempo de espera seja superior a uma hora. Se estiver amarela a previsão do atendimento é entre 30 minutos a uma hora e quando a cor for verde o período provável de espera é de 30 minutos.

O coordenador da task force que coordena a vacinação contra a Covid-19, Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, já veio apelar para que os horários de cada centro de vacinação sejam respeitados, de modo a diluir o fluxo de utentes a vacinar nas várias modalidades disponíveis.

A equipa que gere a logística da vacinação em Portugal continental solicitou também que “todos os utentes respeitem os horários estabelecidos, quer no agendamento por mensagem SMS e telefonema, quer para as modalidades “casa aberta” e de antecipação da segunda dose da AstraZeneca», definidos para cada centro de vacinação”.

Disponível em https://covid19.min-saude.pt/cvc , basta pesquisar pelo centro de vacinação onde deverá ser vacinado para aceder a esta informação. 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay