Indústria farmacêutica

Simona Skerjanec assume direção da Roche Portugal

Simona Skerjanec é a nova diretora-geral, em Portugal, da multinacional farmacêutica Suíça, Roche. Antes de assumir a responsabilidade da afiliada, Simona desempenhava funções internacionais, em Basileia, de Franchise Head na área da Neuroimunologia e de Lifecycle Leader de um medicamento para o tratamento da Esclerose Múltipla.
Simona Skerjanec

Mestre em Farmácia pela Universidade de Ljubljana, Simona Skerjanec tem também um Executive MBA pela Fairleigh Dickinson University, nos EUA. Agora chega a Portugal, com um objetivo muito claro: “estar mais perto dos doentes e fazer a diferença na vida das pessoas, num sistema de saúde como o de Portugal.” Simona refere ainda que pretende, “liderar a equipa da Roche e trabalhar em parceria com as entidades da saúde, de forma a assegurar que os nossos medicamentos inovadores, muito importantes para o tratamento de várias doenças, estão disponíveis para todos os portugueses.” 

A possibilidade de trabalhar com a equipa da Roche em Portugal foi também um fator muito importante para a decisão da nova diretora-geral, já que “a equipa é reconhecida, internacionalmente, como sendo muito talentosa e por ter uma grande paixão pelo que faz. São pessoas calorosas, com um pensamento crítico profundo, que gostam de uma boa troca de ideias e que se preocupam umas com as outras. São já uma grande fonte de inspiração para mim”. Esta é uma equipa que Skerjanec quer ver feliz, pois acredita que “pessoas felizes criam melhores resultados”.

Na multinacional Suíça, desde 2015, Simona já passou por outras companhias farmacêuticas em diversos países, nas mais variadas funções. É casada há 30 anos e tem um filho de 23 anos. Tem tripla nacionalidade: Eslovena, Canadiana, Americana.

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.