Dados em Portugal

Sexta-feira sem registo de mortes associadas à Covid-19

Nas últimas 24 horas, não houve mortes associadas à Covid-19, mas número de novos casos é semelhante ao de ontem: 460. O número de internamentos desceu.

Segundo o boletim divulgado, não há, desde ontem, mortes a registar em todo o território português.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 460 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 133 novos casos e a região norte 212. Desde ontem foram diagnosticados mais 41 na região Centro, 10 no Alentejo e 37 no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais 15 infeções e nos Açores 12.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 324 doentes internados, os mesmos que ontem. Também as unidades de cuidados intensivos não registaram variações no número de doentes internados. Atualmente, estão em UCI 89 pessoas.

O boletim desta sexta-feira mostra ainda que, desde ontem, 512 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 795.838 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 23.681 casos, menos 52 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 215 contactos, estando agora 24.100 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay