Novo mercado exigiu o reforço da equipa de profissionais da Via Senior

Via Senior acelera crescimento em Portugal e dá o salto para Espanha

Pouco mais de um ano e meio depois do lançamento da atividade em Portugal, a empresa criada com o objetivo inovador de dotar as famílias da informação necessária e de forma transparente para as suas decisões de vida sénior, avança com a sua plataforma para Espanha.

Lançada nos últimos meses de 2022, procurando colmatar uma falha evidente na informação sobre a oferta de residências sénior, dos serviços prestados e até dos preços praticados, a Via Senior tem vindo a registar um forte crescimento em Portugal. Após ter ajudado muitas centenas de famílias a encontrarem a residência mais adequada para os seus seniores no mercado nacional, lança-se agora em Espanha, país que, tal como Portugal, apresenta uma população envelhecida.

“Era um passo natural a entrada no mercado espanhol”, refere Nuno Saraiva de Ponte, CEO da plataforma de Residências Sénior e Lares de Idosos, a Via Senior. “Percebemos a falha no mercado em Portugal, agarrámos essa oportunidade e estamos a crescer de forma expressiva. Vemos o mesmo potencial em Espanha, país em que 20% das habitantes têm mais de 65 anos, por isso investimos numa plataforma na língua local, mas também reforçámos a nossa equipa com colaboradores locais”, acrescenta.

Tal como acontece na plataforma portuguesa, em www.via-senior.com, também na espanhola (disponível em www.via-senior.es) é possível, de forma simples e rápida, obter informação sobre a oferta disponível de alojamento para seniores no país vizinho. Destaca-se pela clareza na informação apresentada, não só pelo nível de detalhe do alojamento, como por permitir, à partida, saber os preços praticados para residências.

Uma vez feita uma pré-seleção das residências sénior pelas famílias, pela localização, serviços ou pelo valor da mensalidade, a Via Senior disponibiliza, sem quaisquer custos, uma equipa de profissionais que acompanha as famílias durante a restante fase do processo, confirmando as vagas, mas também o valor final, em função da tipologia de quarto e do grau de dependência do idoso.

Os assistentes sociais da Via Senior ajudam-nas a definir o apoio necessário para o idoso, em função do seu estado físico e cognitivo, e grau de dependência, validando depois, entre as residências sénior identificadas, a que melhor se adequa num processo que conta sempre com a supervisão do corpo médico.

Fonte: 
Via Senior
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Via Senior