Covid-19

Semáforos para identificar zonas de maior risco de transmissão e uso de máscara na rua pode vir a ser uma realidade

Ontem, em entrevista à SIC Notícias, o secretário de Estado da Saúde revela que poderá vir a ser necessário dividir Portugal por cores verde, amarelo e vermelho, para identificar as zonas com maior risco de transmissão do novo coronavírus.

Este sistema que foi usado, ao longo do verão, no acesso às praias nacionais, pode agora ser utilizado para identificar as zonas do país com menor e maior risco de contágio.  No entanto, o António Lacerda Sales já garantiu que as regiões com maior número de infeções por Covid-10 não vão ser encerradas, à semelhança do que acontece, por exemplo, em Madrid.

Nesta entrevista, citada pelo Jornal Económico, o secretário de Estado da Saúde abordou ainda a possibilidade do uso obrigatório de máscara na rua. A decisão irá depender da evolução epidemiológica, tal como para eventuais confinamentos locais. “Não está preconizado neste momento, mas não consigo vaticinar aquilo que será a evolução epidemiológica. Tudo é uma possibilidade na incerteza, na indefinição de uma pandemia”, referiu.

Os últimos dados revelam que Portugal registou mais 802 casos de Covid-19, num total de 70.465 casos confirmados da Covid-19. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.928, tendo sidas registadas três vítimas mortais nas últimas 24 horas.

 

Fonte: 
O Jornal Económico
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay