Vacina da Biotech-Pfizer

Segunda dose da vacina começou a ser administrada ontem

As segundas doses das vacinas contra a Covid-19 aos profissionais de saúde que receberam a primeira administração ainda em 2020, começaram a ser administradas ontem.

De acordo com a informação disponibilizada no “site” do Serviço Nacional de Saúde, espera-se que, ao longo desta semana, sejam vacinados “quase 30 mil profissionais de saúde de contextos prioritários, de hospitais e cuidados de saúde primários, de Norte a Sul do País”.

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central foi o primeiro centro hospitalar a administrar a segunda dose da vacina.

Recorde-se que a vacina Cominarty, da Biotech-Pfizer, é uma vacina multidose, o que significa que são necessárias duas doses para se completar o esquema de vacinação. Segundo o Resumo das Características do Medicamento (RCM), as doses devem ser administradas num intervalo de pelo menos 21 dias.

Ainda assim, mesmo após ser vacinada, a pessoa deve continuar a observar todas as medidas preconizadas para a sua proteção e contenção da transmissão, incluindo o uso de máscara.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay