Saber+2.0: Webinar Osteoporose - um problema multiprofissional

Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros promove webinar sobre Osteoporose

O primeiro webinar de 2022 organizado pela Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) será sobre a Osteoporose.

Saber+2.0: Webinar Osteoporose - um problema multiprofissional irá decorrer na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro, das 21h às 23h, através da plataforma online Cisco Webex. Esta sessão tem como intuito combater flagelos "invisíveis", através do convite a outros profissionais de saúde (que não enfermeiros) para participarem, criando pontes entre as profissões, ao invés de silos.

Descrever o impacto global da Osteoporose, nomeadamente patologia, prevalência, consequências, principais tratamentos farmacológicos e não-farmacológicos; refletir sobre a importância da colaboração multiprofissional para debelar o problema em todas suas fases de prevenção; e enunciar estratégias inovadoras para mudar o futuro, tanto no tratamento da doença, como no acompanhamento do doente (Consultas de Fraturas de Fragilidade) são os objetivos deste webinar.

José Pereira da Silva, Diretor do Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Professor Catedrático de Reumatologia na Universidade de Coimbra (UC), será palestrante neste evento online, moderado e comentado por Ricardo Ferreira, Chair do Comité de Profissionais de Saúde Reumatologia EULAR, Enfermeiro Especialista do Serviço de Reumatologia do CHUC e Coordenador da Estrutura para a Estrutura de Qualidade, Investigação, Inovação e Promoção da Saúde (EQuiPS), da SRCentro.

Este Webinar é aberto a todos os enfermeiros e irá atribuir 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI.

 

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros