16 de novembro

Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros organiza webinar “Saúde do Adulto e do Idoso”

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) organiza mais uma sessão do Ciclo de Webinares LadoaLado.Com a Comunidade no dia 16 de Novembro, com o tema Saúde do Adulto e do Idoso. Saúde do Adulto e do Idoso é a terceira sessão do Ciclo de Webinares LadoaLado.Com a Comunidade, iniciativa desenvolvida pela SRCentro para dar a conhecer os diversos projetos desenvolvidos pelas equipas de Enfermagem junto dos seus utentes/comunidades dentro da sua área de abrangência.

Durante este webinar, que se inicia às 18h no dia 16 de novembro, irão ser apresentados três projetos desenvolvidos em várias unidades funcionais da região Centro no âmbito da temática, e são eles: Envelhecer com Saúde; Ser Família! Acompanhamento da família e da pessoa portadora de doença mental grave; Encontros em Saúde.

A sessão online tem como objetivos discutir aspetos/desafios das famílias de pessoas portadoras de doença mental; divulgar práticas para a promoção do envelhecimento ativo e saudável; promover a literacia em saúde e adoção práticas de estilos de vida saudável.

Marco Gonçalves, Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica no Serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Vogal do Conselho de Enfermagem Regional da SRCentro, é o moderador deste webinar.

Atividade está aberta a enfermeiros e estudantes de enfermagem com interesse pelo assunto, atribuindo 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional. A inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI. Até ao final do ano serão promovidos mais eventos online dentro deste ciclo de webinares.

 

 

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros