Vacina contra a Covid-19

Se tem mais de 55 anos já pode recorrer ao autoagendamento da vacinação contra a Covid-19

Desde ontem que aqueles que têm mais de 55 anos podem fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, através do portal criado para o efeito. A decisão de alargar esta medida a esta faixa etária prende-se com “bom ritmo de vacinação registado nos últimos dias”, justifica a Task Force.

Deste modo, se utilizar o portal de autoagendamento, assim que escolher o local de vacinação, vai-lhe ser apresentada a primeira data disponível, podendo aceitá-la ou escolher uma outra que lhe seja mais conveniente. No caso de não haver vagas disponíveis, pode optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro local.

Posteriormente, receberá uma sms com a hora precisa em que será vacinado no dia e no ponto de vacinação escolhido.

De salientar que esta semana, o país atingiu a marca de quatro milhões de doses de vacinas administradas. De acordo com os últimos dados, foram administradas 2.980.170 primeiras doses e um milhão e 1.120.138 segundas doses.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay