Medicamentos considerados essenciais, como a insulina

Sanofi Global Health lança a marca sem fins lucrativos para 30 medicamentos em países de baixos rendimentos

A Sanofi Global Health anuncia o lançamento da Impact®, uma nova marca de medicamentos standard de cuidados produzidos pela Sanofi, dedicada à distribuição sem fins lucrativos a populações em risco nos países mais empobrecidos do mundo.

A marca que inclui insulina, glibenclamida e oxaliplatina entre outros, permitirá a distribuição segura de 30 medicamentos da Sanofi em 40 países de baixos rendimentos. Considerados essenciais pela Organização Mundial de Saúde, os medicamentos abrangem uma vasta gama de áreas terapêuticas, incluindo diabetes, doença cardiovascular, tuberculose, malária e cancro.

O lançamento da marca faz parte das medidas tomadas desde a formação no ano passado da Sanofi Global Health, uma unidade sem fins lucrativos dentro da companhia que visa aumentar o acesso aos cuidados de saúde através da distribuição de medicamentos, assim como a construção e reforço dos sistemas locais de saúde em países com um PIB per capita mais baixo. A Sanofi Global Health é a primeira e única iniciativa global a dar acesso a um portefólio tão vasto de medicamentos em tantos países e em múltiplas áreas terapêuticas, ao mesmo tempo que financia programas de apoio local e fortalece negócios locais inclusivos.

“Na Sanofi, acreditamos que temos a responsabilidade de fazer a diferença para a saúde dos mais necessitados, e sabemos que temos a capacidade e a ambição de promover uma mudança duradoura. Com medicamentos críticos, motivação incansável e parcerias com impacto, podemos levar a nossa inovação além do laboratório e utilizá-la para fortalecer os sistemas de saúde e o acesso a medicamentos das comunidades de doentes mais vulneráveis. A Sanofi Global Health visa melhorar a vida de milhões de pessoas que agora não conseguem obter a ajuda que precisam. O objetivo renovado da Sanofi é procurar os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. E a nossa missão de melhorar a vida de todas as pessoas tem de incluir ajudar a garantir um melhor acesso a cuidados e medicamentos de qualidade para as populações carenciadas”, afirma Paul Hudson, Diretor Executivo da Sanofi.

A Companhia também anuncia a criação de um fundo Impact que apoiará empresas start-up e outras entidades inovadoras que possam fornecer soluções escaláveis para cuidados de saúde sustentáveis em regiões carenciadas. Ao oferecer financiamento e assistência técnica a empresas inclusivas, o fundo irá complementar a missão da GHU de alavancar o investimento global, regional e local para apoiar a formação de profissionais de saúde e ajudar as comunidades na operação de sistemas de cuidados sustentáveis. Estes anúncios surgem no momento em que a Sanofi reúne os principais representantes da saúde global para debaterem a forma de criar programas de saúde eficazes e abrangentes, que estejam integrados nas comunidades que servem, de modo a alcançar, tratar e gerir melhor a saúde dos doentes de forma eficaz e sustentável.

“O lançamento da marca Impact® e do nosso Fundo Impact são as nossas medidas mais recentes para disponibilizar os nossos medicamentos e para ajudar a levar cuidados de saúde de qualidade e sustentáveis às pessoas nos países mais pobres do mundo. Mas sabemos que não podemos fazer isto sozinhos e, por isso, estamos a construir parcerias a nível global, regional e local que irão ajudar a melhorar e a estabelecer sistemas de saúde para alcançar o nosso objetivo de um mundo mais saudável e mais resiliente”, acrescenta Jon Fairest, Diretor da Unidade Global Health da Sanofi.

A Sanofi Global Health é um dos três elementos da abordagem multiníveis da Sanofi relativamente ao impacto social, que inclui a Foundation S – o coletivo Sanofi dedicado à filantropia e uma estratégia de Responsabilidade Social Empresarial incorporada nas atividades comerciais.

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock