E já há mais países interessados

Rússia começou a vacinar animais contra a Covid-19

Em março, a Rússia anunciou que tinha registado o que dizia ser a primeira vacina contra a Covid-19 específica para animais. Agora as autoridades veterinárias russas confirmam que já deram início à vacinação de animais e que há muitos criadores a solicitarem a vacina.

Embora os cientistas digam que não há evidências de que os animais apresentam um papel significativo na propagação da doença aos seres humanos, as infeções foram confirmadas em várias espécies em todo o mundo, como cães, gatos, macacos e visons.

As autoridades estimam que o período de imunidade após a vacina Carnivak-Cov é de seis meses.

Julia Melano, assessora do diretor da Rosselkhoznadzor, disse, citada pela BBC, que as clínicas veterinárias estavam a assistir a um aumento dos pedidos de vacinação por parte de "criadores, donos de animais de estimação que viajam com frequência e também cidadãos cujos animais vagueiam livremente”.

Atualmente, está a ser desenvolvida outra vacina, específica para animais, pela empresa farmacêutica veterinária norte-americana Zoetis.

Países com os Estados Unidos, Argentina, Coreia do Sul e Japão já mostraram interesse na Carnivak-Cov.  

 

Fonte: 
BBC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay