Frente a frente para esclarecer os médicos portugueses

Rui Nunes lança repto a Carlos Cortes para debate na Ordem dos Médicos

Rui Nunes, candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos (OM), lança o desafio a Carlos Cortes, com quem irá disputar a segunda volta das eleições, para a realização de um debate na OM já no próximo dia 30 de janeiro, pelas 21 horas. “É essencial que os médicos portugueses conheçam com detalhe, de forma clara e inequívoca, as propostas de cada um dos candidatos”, sustenta o também presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB).

No entender de Rui Nunes, “agora que temos apenas dois candidatos em escrutínio, estão criadas as condições para que se possa debater, detalhadamente, o pensamento e as ideias de cada um dos médicos que pretende liderar os destinos da Ordem nos próximos três anos”. O presidente da APB recorda que, “na primeira volta, com seis candidatos, era impraticável realizar um verdadeiro debate de ideias”.

Recorde-se que a votação para a segunda volta irá decorrer de 7 a 16 de fevereiro. “A realização de um frente a frente já na próxima segunda-feira, a 30 de janeiro, permite esclarecer os médicos portugueses atempadamente e clarificar melhor as propostas de cada um dos candidatos”, frisa Rui Nunes.

O candidato espera também, com este debate, “estimular uma maior participação dos médicos num escrutínio eleitoral fundamental para uma ordem profissional fundamental na sociedade portuguesa”, lembrando que na primeira volta votaram apenas 38,6% dos 61 mil médicos inscritos na OM.

Rui Nunes acredita que o debate irá mesmo realizar-se, pois “o Dr. Carlos Cortes não tem qualquer motivo para não aceitar este repto e ajudar a esclarecer os médicos portugueses sobre as linhas orientadoras de cada candidatura”.

 

Fonte: 
MS Impacto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.